MAPA 48H

<voltar [F_54]

Na Farmácia Marques existe uma Unidade de Apoio ao Hipertenso.

O serviço UAH - Unidade de Apoio ao Hipertenso prestado é abrangente e permite não só fazer um acompanhamento mais eficaz da terapia prescrita como também despistar uma patologia silenciosa como é a hipertensão.

Recorrendo ao melhores equipamentos disponibilizamos medições de grande qualidade da hipertensão arterial:

1 - Medição automatizada na Farmácia sem assistência (AOBP). A pressão medida com este aparelho é muito próxima da Pressão Arterial real média em vigilia, excluindo o efeito bata branca. Neste teste o utente, sozinho num ambiente calmo de um gabinete, faz três medições consecutivas da PA, sem visualizar os valores obtidos. O equipamento no final apresenta a média das medições, para serem entregues ao médico assistente

2 - Executamos medições de Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial de 48 horas (MAPA 48h) cardiovasculares. Em caso de suspeita de hipertensão está recomendado fazer-se uma MAPA para confirmar o diagnóstico de hipertensão verdadeira. Adicionalmente a MAPA informa-o do risco de vir a sofrer um acidente cardiovascular fatal ou não fatal nos próximos 5 anos. A MAPA pode ser realizada por sua iniciativa ou por prescrição do médico assistênte.

3 - Disponibilizamos também a MAPA 48h obstétrico (algoritmo especifico para grávidas) - Esta MAPA é muito importante na identificação precoce das grávidas em risco de HTA gestacional e pré-eclâmpsia. Para tal deverá realizar-se, de preferência, antes da 16.ª semana gestacional.

Em ambos os casos haverá emissão de relatório clinicamente validado, que incorpora parametros bioquimicos e fisionomicos, para ser entregue ao médico assistente.